21 967269228

Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 126 TORRE 1000, SALA 1306 - Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ, 20765-630, Brazil

2122283812

©2019 by Espaço Rachel Ingrid. Proudly created with Wix.com

 
Buscar
  • rachelingrid

Vamos falar de eletroestimulação muscular?


Estimulação elétrica muscular Podem ser usadas as correntes FES, RUSSA, INTERFERENCIAL E AUSSIE (AUTRALIANA) Corrente Australiana - AUSSIE Diferente da Corrente Russa, permite um conforfo maior ao estímulo da contração.

O que é corrente AUSSIE ou AUSTRALIANA

É uma nova geração de corrente elétrica para estimulação com vantagens sobre os tradicionais métodos de estimulação (Russa, Interferencial, TENS e FES). Esta técnica é não invasiva, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis. Produz-se um estímulo, cuja forma de onda é muito mais confortável do que qualquer das formas tradicionais de estimulação. Sendo assim, é mais provável de que esse estímulo seja muito mais agradável à maioria dos pacientes.

O grau de sensação é controlado pelo ajuste dos parâmetros (controles) do equipamento. Porém, como já dito, devido ao estímulo da corrente Aussie ser mais agradável que a maioria dos estímulos elétricos tradicionais (Russa, Interferencial, TENS e FES), uma estimulação sensorial ou motora podem ser atingidos com um mínimo de dor.

O que faz a corrente australiana?

Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central, fazendo com que os músculos se contraiam sem ação voluntária do indivíduo.

Quais os benefícios da contração Corrente Aussie?

Fortalecimento muscular; Drenagem de edemas; Relaxamento muscular; Controle e redução dos quadros inflamatórios; Controle de dor aguda e crônica; Recuperação da função muscular; Pré e pós operatórios;


Na imagem eletroestimulação muscular do quadríceps com o objetivo terapêutico. Repouso articular mantendo tônus. Durante a estimulação o paciente realiza exercícios isométricos conforme estímulo.

Fique ligado em breve a diferença entre a eletroestimulação muscular fitness com colete e sem colete

Você conhece a eletroestimulação com colete?

Conte pra gente a sua experiência.



Você sabia que já existem inúmeros eletroestimuladores musculares domiciliares no mercado?

Qual a sua ideia sobre o assunto? Tem alguma dúvida? Converse com a gente.



#eletrofit

#eletroestimulaçãofitness

#ems

#eletroestimulaçãomuscular

3 visualizações